Todas as notícias

  • Happy Grill, um franchising saudável

    A Happy Grill decidiu-se em 2010 pela expansão em franchising. Cinco anos após a entrada no mercado e depois de abrir 36 restaurantes próprios, a marca está ainda implantada sobretudo na Grande Lisboa, ansiando agora por atingir...

    • 3 Março, 2010
  • Gofranchising.pt arranca em grande

    No primeiro mês de actividade o portal Gofranchising.pt superou as expectativas da empresa promotora, a Trema, que faz um balanço extremamente positivo do projecto. Nos trinta dias iniciais, o Gofranchising.pt recebeu milhares de visitantes, que a partir...

    • 26 Fevereiro, 2010
  • FIDUCIAL lança nova parceria

    A FIDUCIAL lançou uma nova parceria dedicada a jovens recém-licenciados e desempregados. A FIDUCIAL, empresa na área de serviços financeiros e de gestão para pequenas e médias empresas, iniciou 2010 com o lançamento de uma nova parceria...

    • 25 Fevereiro, 2010
  • Grupo Onebiz lança campanha SOS Madeira

    Como forma de apoiar as vítimas do temporal na ilha da Madeira, o Grupo Onebiz iniciou uma campanha denominada “SOS Madeira”, onde o grupo e as suas redes irão direccionar 10% da sua facturação em royalties para...

    • 24 Fevereiro, 2010
  • Biothecare Estétika avança em Portugal

    A Biothecare Estétika pretende expandir-se em território nacional, contando para tal com um master franchisado. A marca espanhola dispõe já de duas unidades em Portugal, prevendo abrir a curto prazo mais dois centros. O sector da estética...

    • 22 Fevereiro, 2010
  • Trema reforça presença na rede

    A Trema, empresa de consultoria em franchising, aposta em tornar cada vez mais visível a sua presença na Internet. Depois do lançamento do portal de oportunidades de franchising, a empresa estreia-se nas redes sociais. No início deste mês colocou on...

    • 18 Fevereiro, 2010
  • MODCOM com candidaturas em curso

    Encontra-se aberta até 12 de Março a apresentação das candidaturas à 5.ª fase do MODCOM- Sistema de Incentivos a Projectos de Modernização do Comércio. O MODCOM visa a modernização e a revitalização da actividade comercial, sobretudo em...

    • 15 Fevereiro, 2010
  • Condição financeira do franchisado

    O acompanhamento da situação financeira, quer na análise, quer no seguimento, quer na prestação dos apoios necessários à gestão pró-activa que se impõe, é talvez um dos maiores desafios colocados a quem detém uma marca e a...

    • 15 Fevereiro, 2010
  • FRAN: o aliado do Gestor de expansão

    Porque a tarefa de Gestor de Expansão, se torna por vezes díficil, chegou a Portugal o FRAN. Gerir a expansão de uma marca pode por vezes tornar-se uma tarefa difícil, tendo em conta que o director de...

    • 15 Fevereiro, 2010
  • Centre Finance com nova imagem

    A Centre Finance, empresa de consultoria financeira de origem espanhola, aproveitou o seu 10.º aniversário para apresentar uma nova imagem corporativa e um novo conceito: o “Personal Financial Adviser”.Em comunicado, a marca afirma que “mantém os princípios originais,...

    • 4 Fevereiro, 2010
  • Passos para ser franchisado

        Abrir um negócio em franchising é uma decisão importante. Costumam surgir inúmeras dúvidas ao investidor: qual o sector mais rentável, qual a marca mais conveniente, etc. Há alguns anos as feiras de franchising eram praticamente os...

    • 27 Janeiro, 2010
  • e-Branding e Franchising

    Boa parte do branding, actualmente, é feito através da Internet. Portanto, é preciso concentrar esforços para atrair e manter os “utilizadores”, os “clientes”: a estrutura web, o seu conteúdo, o seu design, as e-newsletters, blogues corporativos, a...

    • 27 Janeiro, 2010
  • O problema do recrutamento

    Embora as empresas sejam constituídas por pessoas, há gestores que parece dedicarem mais tempo à decoração dos seus gabinetes ou às funcionalidades do telemóvel. A verdade é que, grandes ou pequenas, as empresas debatem-se muitas vezes com...

    • 27 Janeiro, 2010
  • A inovação em Franchising

    A inovação é uma das palavras mais repetidas actualmente no meio empresarial. Existe a consciência plena sobre o papel fundamental que desempenha nos novos tempos. Apesar disso, poucos empreendedores dominam as ferramentas através das quais se pode...

    • 27 Janeiro, 2010