SPAR



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Retalho alimentar
Investimento inicial: N/D









Início da actividade: 2007
Início da expansão: 2007
Nº de unidades: 96
País de origem: Holanda
Investimento inicial: N.D.

Direito de entrada: 2500€
Royalties: N.D.
Taxa de publicidade: N.D.
Superfície mínima: 200m2
Duração do contrato: 4 anos


 

Ao longo dos últimos 80 anos, a SPAR cresceu para se tornar a maior cadeia de supermercados do mundo. Hoje é uma marca forte, reconhecida e apreciada pelos consumidores.

Em 1932, na Holanda, Adriaan van Well, juntou um grupo de retalhistas independentes, criando a SPAR. Nos anos 40 e 50, os retalhistas de outros países europeus são convidados a fazer parte da SPAR. Esta adesão desencadeou uma expansão internacional da marca e lançou as bases para a SPAR se tornar na maior cadeia de supermercados do mundo.

Naquela época, a SPAR introduziu produtos de marca própria, que foram um sucesso extraordinário junto dos clientes.

Na década de 60 a SPAR é lançada na África do Sul, aproveitando o enorme potencial de um continente em rápido desenvolvimento.

Nas duas últimas décadas, a SPAR passou a estar presente em toda a Europa e expandiu-se para os grandes mercados emergentes da Rússia, China, Japão e Índia.

A SPAR respondeu com enorme sucesso à dimensão destes mercados, como já tinha acontecido na Europa.

A Austrália tornou-se o quarto continente onde a SPAR marca presença e mais recentemente abriu lojas no Médio Oriente, sempre com o mesmo sucesso, ao longo destes 80 anos.

Principais vantagens:

Lojas únicas: soluções flexíveis, apelativas e testadas internacionalmente com garantia de exclusividade da marca;

Apoio permanente: acesso às melhores práticas de gestão, merchandising, marketing e formação de ponto de venda;

Experiência internacional: mais de 80 anos de experiência a nível mundial, com 12 mil lojas em 37 países e 4 continentes;

Produtos de marca própria: cerca de 1400 referências, com garantia de qualidade a preços competitivos;

Publicidade nacional e local: a marca spar está presente em diversos meios de comunicação.