Kids&Us



Address :

Ensino e formação
Investimento inicial: N/D








Início da actividade: 2003
Início da expansão: 2007
Nº de unidades: 315
País de origem: Espanha
Países onde está presente: Andorra, França, Itália, Bélgica, Portugal, República Checa e México
Investimento inicial: N.D.
Direito de entrada: N.D.
Royalties: N.D.
Taxa de publicidade: N.D.
Superfície mínima: 60m2
Duração do contrato: 10 anos


Kids&Us apresenta um método inovador para aprender inglês desde o 1.º ano de vida

Aprender inglês como se aprende a língua materna: este é o ponto de partida da inovadora metodologia para aprender inglês, criada há 12 anos pela filóloga Natàlia Perarnau. Com a Kids&Us, bebés a partir de um ano de idade, podem começar a aprender um segundo idioma de uma forma totalmente distinta do sistema de aprendizagem tradicional.

Se o processo de aquisição da língua materna se inicia no momento em que a criança a começa a escutar, porque é que não a podemos expor a uma segunda ou terceira língua que queremos que fale com a mesma aptidão? A metodologia Kids&Us baseia-se no processo natural da aquisição da língua materna, um processo infalível que acontece de forma determinada, natural e espontâneo. Na nossa língua materna começamos a aprender ouvindo para depois compreender o que escutamos, verbalizar e, passados alguns anos, ler e escrever.

Com o método Kids&US os bebés a partir de um ano são expostos a uma nova língua de forma global, sem restrições mas em situações e contextos adaptados à sua idade. A partir de jogos, contos, canções ou danças conseguimos uma integração completa e que aproveita toda a capacidade de aprendizagem que têm as crianças nestas idades.

2003: a experiência de uma mãe empreendedora

A Kids&Us surgiu no momento que em Natàlia Perarnau, que tinha a sua própria escola de idiomas, foi mãe e quis começar a ensinar inglês à sua filha. Ao propor-se a falar uns minutos por dia em inglês para a sua filha, Natàlia deu-se conta que em pouco tempo, a menina compreendia e tentava comunicar com a mãe formando pequenas frases na nova língua. Assim se foi desenvolvendo o método e Natàlia começou a aplicá-lo também nos seus alunos. Os bons resultados obtidos facilitaram a sua expansão.

2016: um negócio de êxito em franchising

A Kids&US adoptou o franchising como modelo de expansão em 2008 e conseguiu criar uma rede de franchisados satisfeitos por partilhar não só os conhecimentos empresariais e uma vantagem competitiva, como também os valores baseados na importância da aprendizagem de línguas em idades precoces e com a excelência de um trabalho bem executado.

Actualmente, a empresa está presente em vários países da Europa e também no México, contando com 315 centros e mais de 100 mil alunos.

Um universo de estímulos em inglês

Como especialista e referência no mundo do ensino de inglês, a Kids&Us ajuda as famílias no melhor que sabe fazer: ensinar inglês aos mais pequenos. Na Kids&Us o inglês não se deixa ficar apenas dentro da sala de aulas, sendo que é desenvolvido num amplo universo de estímulos para que a aprendizagem do idioma seja feita da forma mais completa possível. Deste modo, para além dos cursos de inglês a partir de um ano que oferece nos seus centros, a Kids&Us organiza ainda semanas temáticas de inglês nos períodos de férias (Fun Weeks) para que as crianças se divirtam vivendo uma experiência única de imersão linguística. Em paralelo com o curso organiza workshops de cozinha (Little Chef), de ciência (Mad Scientist) e cursos de teatro (Kids&Theatre), tudo em inglês.

Qual é o perfil do franchisado Kids&Us?

- Espírito empreendedor e entusiasmo para trabalhar em algo que lhe agrada;

- Orientação empresarial;

- Cultura do cumprimento. Ter a noção que é preciso ajustar-se ao cumprimento dos processos e das operações que se definem a partir da central;

- Alto compromisso com a marca para o correto desenvolvimento da unidade franchisada;

- Sem experiência prévia no ensino, procuramos gestores de equipas;

- Capacidade de investimento.