S Parfum



Address :

Perfumarias
Investimento inicial: 14.000 €








Início da actividade: 2007
Início da expansão: 2013
Nº de unidades: 28
País de origem: Espanha
Investimento inicial: 14.000€
Direito de entrada: Incluído no investimento inicial
Royalties: N.T.
Taxa de publicidade: 30€
Superfície mínima: 10m2
Duração do contrato: 5 anos (renováveis sem custos)


A S Parfum inaugurou a sua primeira loja, em Valência (Espanha) no ano de 2007. Depois do êxito verificado, com a extraordinária aceitação e fidelização dos clientes, decide-se expandir com a abertura de mais lojas próprias e posteriormente através do sistema de franchising. Este conceito alargou-se ainda, aos chamados “corners” em negócios já estabelecidos, como forma de rentabilização da estrutura de custos existente.

S Parfum é um conceito de franchising da venda de perfumes e cosmética, bem como produtos para casa e animais de companhia. Trabalhamos com marca própria e patenteada e o objectivo principal da empresa consiste na venda de produtos genéricos, sem nunca comprometer a sua qualidade, a um preço muito mais acessível. As essências utilizadas na elaboração das nossas fragrâncias, são importadas directamente de França, o “berço” do perfume. O objectivo do nosso negócio é, repetimos, oferecer um produto a um preço muito mais económico, reduzindo nos custos das embalagens (com um frasco mais simples e idênticos para todas as fragrâncias), na caixa (que acaba no lixo) e claro nos custos de marketing e publicidade, sem nunca, comprometer a QUALIDADE do produto final. O nosso processo de fabrico, é um processo longo e complexo, controlado de perto e de forma constante por profissionais qualificados.

Todos os nossos frascos são selados, NÃO COMERCIALIZAMOS PRODUTOS A GRANEL, O QUE SIGNIGICA QUE NÃO ENCHEMOS FRASCOS NAS NOSSAS LOJAS E CORNERS. Isto garante que o produto se mantenha sempre em ótimas condições para ser usado, sem qualquer hipótese de manipulação e não existe desperdício do produto por parte do franchisado, já que o mesmo não oxida. Todos e cada um dos nossos frascos vão devidamente etiquetados com a informação exigida por lei em termos sanitários: lote de fabrico, fabricante, componentes, colocação no mercado eliminação de resíduos, etc. Temos todos os nossos produtos registados no CPNP (Cosmetic Products Notification Portal), requisito obrigatório para a comercialização de todo e qualquer produto de perfumaria e cosmética, desde julho de 2013. O franchisado estará sempre salvaguardado perante qualquer inspecção de carácter sanitário. Entendemos que o perfume vendido a granel (ou avulso) é facilmente manipulável a qualquer momento, além de estar em contacto com o ar o que provoca a sua rápida oxidação, pelo que acaba por se alterar e deteriorar.

Principais vantagens:

- Projecto chave-na-mão com obras, stock e formação incluídos no valor do investimento inicial;

- Produtos devidamente certificados pelo CPNP (Cosmetic Products Notification Portal);

- Não existe desperdício de produto, já que os frascos são selados e o produto não se oxida;

- Acompanhamento contínuo ao franchisado;

- Apoio de uma agência de comunicação directa ao franchisado;

- Comunicação, imagem e marketing da marca, desenvolvido por uma agência de comunicação;

- Mercadoria e investimento isento de IVA, (facturação feita por Espanha);

- Fabrico próprio, pelo que toda a responsabilidade sobre a certificação e qualidade dos produtos é da empresa;

- Lojas em Portugal registadas no INFARMED;

- Adaptação do conceito de negócio às necessidades e características do mercado.