- Casas na Hora abre loja em Coimbra
- Trema organiza conferência na Expofranquicia
- Expofranquicia 2018 vai receber mais de 500 marcas
- PãoemCasa já está em 30 cidades
- Serviços de limpeza: House Shine reforça rede com unidade em Torres Vedras
- Le Kiosque à Pizzas abriu em Caldas da Rainha
- Remax, Melom, Maxfinance e Querido Mudei a Casa Obras fecham 2017 com 196 novos franchisados
- Minipreço reforça posicionamento
- eBody abre novos estúdios em Lisboa e Matosinhos
- Franchising de serviços: Mail Boxes Etc. abre terceiro centro em Portugal
Como ser franchisador
Transforme o seu negócio numa rede
O Franchising é uma fórmula de negócio bem sucedido. A opção por este modelo pode ser a opção mais acertada para a expansão de certas marcas. Entre outras razões, porque facilita o crescimento da rede, visto que a abertura de novas unidades se faz a expensas dos franchisados. Assim, é porventura a mais eficaz estratégia de crescimento das pequenas e médias empresas, expandindo a fórmula original do “negócio”, adaptando-a pontualmente aos hábitos dos diversos mercados, mas sem nunca perder a identidade do negócio.
Assim, ao criar e/ou expandir a sua rede através do franchising, o franchisador está a aceder mais rapidamente a determinados mercados, em condições que, sobretudo, envolvem um muito menor investimento da sua parte.
Se uma empresa possuir um negócio rentável e com potencial de crescimento, poderá eventualemente enveredar pela via do franchising. Para tal, no entanto, deve contar com o apoio de uma empresa de consultoria especializada em franchising, como a Trema. A empresa consultora será responsável, em conjunto com os responsáveis do futuro franchisador, pela formatação completa do negócio. É aqui que se define o futuro êxito da rede. É preciso proceder a uma análise prévia e detalhada do negócio; elaborar o estudo da viabilidade económico-financeira, na óptica do futuro franchisador e do franchisado; redigir os manuais e contratos; e ainda planificar toda a estratégica e desenvolvimento da rede.