Como ser franchisado

abrir uma loja, negocioComo abrir um negócio em franchising?

Está a pensar mudar de vida? Dizer adeus a chefes e ser dono do seu próprio negócio? O franchising é certamente a opção ideal, mas é importante que faça a análise ponderada e criteriosa de todas as oportunidades disponíveis.

Iniciar um negócio requer a máxima atenção. É preciso, antes de mais nada, perceber se possui os requisitos mínimos para criar a sua própria empresa. É também fundamental aprofundar todos os seus conhecimentos sobre o funcionamento do franchising. Depois, é necessário examinar qual o sector que mais lhe convém, e dentro desse sector qual o conceito que lhe pode proporcionar maiores rendimentos. Antes de tomar a decisão final, importa ainda ser de alguma forma orientado sobre a credibilidade e solvabilidade da empresa franchisadora. Existem empresas consultoras, como a Trema, que lhe podem fornecer um serviço lowcost sobre todas estas questões e ajudá-lo a encontrar a melhor oportunidade de negócio.

Tenha sempre presente que, por muito entusiasmado que esteja com um negócio, não deve tomar uma decisão precipitada. Afinal, trata-se de escolher um novo modo de vida que o irá ocupar durante largos anos. Ora, sendo assim, não decida em poucas horas uma mudança tão importante.