MyIced reforça aposta na sustentabilidade ambiental

A MyIced, rede portuguesa de iogurtes gelados, que aposta no franchising para a sua expansão, está a introduzir em todas as lojas novas embalagens biodegradáveis, num esforço para reduzir ainda mais a pegada ecológica do consumo dos seus gelados de iogurte e do Bubble Tea.

Os copos de plástico ainda utilizados pelos clientes que optam por consumir os produtos MyIced fora da loja serão substituídos por copos biodegradáveis produzidos à base de biopolímeros, um bioplástico extraído do milho e de outras culturas vegetais. Este material biodegradável é desenvolvido de acordo com a Norma Europeia EN13432 que prevê a sua capacidade de desintegração e compostagem num prazo máximo de 90 dias.

Também as palhinhas de plástico serão substituídas por palhinhas biodegradáveis.

João Gouveia, gestor nacional da MyIced, recorda que nos últimos anos a marca já investiu na substituição dos copos de plásticos por canecas de vidro reutilizáveis, reduzindo assim significativamente o impacto ambiental do consumo em loja. Os novos copos biodegradáveis visam sobretudo o consumo take away e de entrega ao domicílio.

A MyIced tem sede em Leiria e conta actualmente com lojas em Braga, Ponte de Lima, Viseu, Leiria, Setúbal, Lisboa (Baixa e Benfica), Santarém e Penafiel. Em 2019, a marca registou um crescimento de 8% nas vendas globais face ao período homólogo do ano anterior, aproximando-se do milhão de euros.

4 de Março de 2020

Nesta notícia:

Logótipo MY!CED

 

Outras notícias: