Mail Boxes Etc. disponibiliza serviços de comunicação corporativa

MBE Comunicação

A rede de franchising Mail Boxes Etc. disponibiliza serviços de desenho gráfico e de impressão criativos, flexíveis e personalizáveis, que se adaptam a qualquer orçamento, timing e nível de qualidade.  Actualmente, contar com um departamento de comunicação corporativa é vital para qualquer organização. O Departamento de Comunicação nasce da necessidade que as empresas têm de comunicar. Para crescer, é imprescíndivel que o público-alvo de uma organização conheça os seus produtos e/ou serviços através dos meios de comunicação, de eventos corporativos ou das redes sociais.

A imagem corporativa de uma empresa é a percepção que dela têm os clientes e a que associam determinados valores em função do que transmite. Na criação desta identidade corporativa tem influência diferentes factores como o slogan, o logotipo, o próprio nome da empresa, a página web e, claro, a forma como a companhia transmite a sua informação através dos diferentes canais, principalmente impressos, mas também no âmbito digital.

Hoje, o digital invade tudo. No entanto, alguns materiais impressos continuam a ser ferramentas fundamentais, complementares das soluções digitais, para conseguir atingir os objectivos de comunicação e de marketing das grandes empresas, independentemente do sector em que atuem.

Existem 5 elementos impressos que nunca devem faltar a um plano de comunicação corporativa de uma empresa:

1.    Revista corporativa. A revista corporativa continua a ser uma ferramenta eficaz para manter informados sobre a actividade da empresa os accionistas, sócios, clientes ou funcionários e potenciar a cultura da organização. O seu formato impresso garante que a publicação chega às mãos dos leitores e que não sofre o mesmo destino fatal de tantas newsletters digitais que acabam por não ser abertas.  

2.    Relatório anual e de responsabilidade social corporativa (RSC)Enquanto principal documento corporativo de uma companhia, o relatório anual constitui uma via de comunicação estratégica, cujo objetivo é que os públicos-alvo da empresa conheçam a sua atividade ao longo de um ano.  

3.    Livros para eventos especiais. A celebração de uma data especial, o lançamento de algum produto emblemático e outros marcos relevantes são acontecimentos que as grandes organizações reflectem frequentemente em livros comemorativos. O êxito desta acção comunicacional vai depender, em larga medida, do tratamento adequado dos materiais durante o processo de elaboração do livro. 

4.    Catálogos de produtos. Para as empresas com amplas redes comerciais e uma extensa gama de produtos, o catálogo é uma ferramenta comercial estratégica.  

5.    Publicidade no ponto de venda (PPV). A loja é o espaço onde as marcas se encontram cara a cara com os seus consumidores. Os materiais de PPV, como expositores e displays, continuam a ter um papel decisivo na hora de comunicar as novidades introduzidas no mercado. E são cada vez mais as possibilidades de criação de produtos de PPV impactantes, originais e versáteis, como os vinis, os grandes formatos ou os displays que surpreendem pela utilização de cores e de texturas. 

Como é possível observar, a estratégia de comunicação de uma empresa é acompanhada de muitas actividades que têm como objetivo reforçar a imagem da marca da organização e, na maioria dos casos, necessitam de incorporar materiais impressos que ajudem a difundir uma mensagem concreta. É neste contexto que a Mail Boxes Etc. (MBE) actua, como aliado estratégico dos departamentos de comunicação das empresas, através de uma ampla gama de soluções impressas, como a impressão offset, digital e, também, a edição de suportes especiais.

A MBE produz igualmente diferentes materiais de marketing e publicidade para exterior, além de painéis de todo o tipo. Outro dos pontos relevantes é que a Mail Boxes Etc. conta com um serviço de desenho gráfico, prestado por profissionais que assessoram todo o tipo de empresas na criação das suas campanhas e materiais impressos.

11 de Junho de 2019

Nesta notícia:

Mail Boxes Etc. Franchising Portugal

 

Outras notícias: