Acredita Portugal inaugura projecto de incubação em Vila Nova de Gaia

incubadora-acredita-portugal

A Acredita Portugal prepara-se para inaugurar, no próximo dia 16 de Abril, um novo projecto de incubação destinado a disponibilizar um espaço e ferramentas aos empreendedores localizados no Norte.

A data é assinalada com a realização de diversos workshops gratuitos, ao longo do dia, associados à temática do empreendedorismo e de um debate, à tarde, em torno deste tópico em que participam Filipe Almeida, Presidente do Portugal Inovação Social; Karim Merali, CEO da Fundação Aga Khan; e Pedro Ricardo Gomes, Head of Microfinance and Social Entrepreneurship do Banco Montepio.

Para Fernando Fraga, Head of Innovation da Acredita Portugal, “a história da Acredita Portugal conta já com 11 anos, ao longo dos quais foi possível ajudar milhares de empreendedores.”

Este novo projecto da Acredita Portugal é desenvolvido com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e integra dois espaços que irão ser dinamizados pela associação: um na área das indústrias criativas e outro orientado para o empreendedorismo tecnológico e a economia social.

O espaço de incubação tem capacidade para apoiar um total de 75 projectos empreendedores, 30 ligados às indústrias criativas e 45 ligados às novas tecnologias e economia social. Apesar de decorrer a nível regional, a incubadora terá uma abrangência nacional, sustentada numa rede alargada de contactos e parceiros e numa visão única do apoio ao empreendedorismo, fruto de mais de 10 anos de experiência da Acredita Portugal na ignição de projetos.

10 de Abril de 2019

Outras notícias: