SunEnergy instala projecto na Leirimetal

SunEnergy - Leirimetal

A SunEnergy, rede de franchising especialista em soluções de produção de energia eléctrica a partir do sol, acaba de fechar um contrato para a instalação de uma Unidade de Autoconsumo Fotovoltaico (UPAC) no edifício da Leirimetal, em Pousos, a qual irá permitir à empresa poupar cerca de 22 mil euros por ano em energia e evitar a emissão de 110 toneladas de CO2 no mesmo período.

O projecto é constituído por 494 painéis solares fotovoltaicos de 295W para produção de energia elétrica a partir do sol, a qual será integralmente consumida pela Leirimetal, sendo eventuais excedentes de produção de energia injectados na rede eléctrica.

“A Leirimetal tem desenvolvido o seu negócio olhando sempre para o futuro – as melhores soluções aliadas às melhores práticas de produção. Faz todo o sentido que incorporemos na nossa estratégia o factor poupança e sustentabilidade. Daí termos chegado a acordo com a Sunenergy, a qual demonstrou ter a experiência necessária para a implementação deste projecto”, refere José António Neves, responsável da Leirimetal.

Já Carlos Morais, responsável SunEnergy por este projeto, destaca que “é positivo verificar que com a informação certa e parceiros de confiança, as empresas portuguesas estão predispostas a investir para poupar – poupar na factura mensal de energia e poupar nas emissões de CO2. Ter merecido a confiança da Leirimetal para a execução deste projecto encheu-nos de orgulho e satisfação” conclui.

Em 2018 a SunEnergy fechou projetos de grande dimensão com empresas e instituições, do sector público e privado, e em diversos ramos de actividade. Todas elas com a necessidade de reduzir as suas facturas de energia. Este modelo de produção descentralizada de energia tem a vantagem de produzir energia quando ela é mais cara, precisamente durante o dia, quando existe sol. Este é um investimento com rentabilidade superior a 20% ao ano, sendo o retorno de investimento possível ao fim de cerca de 4 a 5 anos.

8 de Março de 2019

Nesta notícia:

Logótipo SunEnergy

Outras notícias: