SunEnergy faz instalação na Santa Casa da Misericórdia de Águeda

Sunenergy | SCM Águeda

A Santa Casa da Misericórdia de Águeda vai poupar mais de 20 mil euros por ano graças ao contrato que acaba de assinar com a SunEnergy, empresa com papel central no mercado português das energias renováveis. O acordo prevê a instalação de 368 painéis solares no edifício da Santa Casa da Misericórdia em Águeda e na Casa de Repouso Dr. António Breda e Lea Breda, em Barrô.

“A decisão de avançar para este investimento, para o qual contamos com o apoio da Câmara Municipal de Águeda, vai fazer da Santa Casa da Misericórdia de Águeda uma instituição energeticamente mais autónoma e mais amiga do ambiente”, refere António José Mota Rodrigues, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Águeda.

Já Rui Oliveira, responsável SunEnergy pelo projecto, explica que “vamos instalar painéis fotovoltaicos monocristalinos de 310W, 184 painéis em cada um dos dois edifícios (Águeda e Barrô) para produção de energia eléctrica a partir do sol. Este projeto com 114kW de potência permitirá à instituição uma significativa redução da sua factura energética, bem como, ao nível ambiental, uma redução significativa das emissões de CO2. O projecto vai permitir evitar a emissão de 80 toneladas de CO2 por ano”.

A SunEnergy, empresa especializada em soluções de energias renováveis com vários anos de experiência e que dispõe de um conjunto de delegações espalhadas pelo País, tem celebrado vários contratos com Instituições Particulares de Solidariedade Pessoal, o que demonstra que estas entidades entendem as vantagens deste tipo de solução, até porque este tipo de investimentos apresenta rentabilidades superiores a 20/25 por cento ao ano, não considerando eventuais apoios do Portugal 2020, o que permite canalizar as poupanças obtidas para a melhoria do serviço prestado por estas instituições.

27 de Março de 2019

Nesta notícia:

Logótipo SunEnergy

Outras notícias: