Franchising: de 2018 para 2019, marcas revelam estar positivas

Franchising vai crescer em 2019? marcas estão positivas

2018 foi um ano de crescimento gradual para o franchising. A saída da tão mal afamada “crise” deixou marcas para o sector fazendo uma “triagem” e deixando ficar aquelas cujo negócio estava realmente sólido. O ano que passou serviu para começar a reabrir os caminhos do crescimento.

O novo ano permitirá decerto alcançar novos patamares. Por isso, o Gofranchising procurou saber junto de algumas marcas dos mais variados sectores, quais foram o seus principais feitos em 2018 e quais são as suas perspectivas para os meses que se avizinham.

Pizzaria Luzzo

A marca conseguiu solidificar o seu nome na área do Franchising através da abertura de 7 unidades, a nível nacional, tendo 11 lojas abertas. A rede está mais forte e a marca ganhou notoriedade, o que se traduziu em novos Contratos de Franchising.

Nos próximos meses vamos colher os frutos do que foi semeado em 2018, ou seja, iremos abrir entre 6 a 8 unidades, em localidades como Braga, Figueira da Foz, Matosinhos, Alverca, Miraflores, entre outras. Iremos continuar a trabalhar em conjunto com os nossos Franchisados para manter o nível de serviço e imagem a que já habituámos os nossos clientes. Vamos também inaugurar a nossa Academia Luzzo, um espaço reservado aos nossos Franchisados, onde iremos fazer ainda mais testes, formações, acções de teambuilding, entre outras actividades que irão ajudar a rede a crescer mais forte.

Yssenssial

A Yssenssial iniciou o seu processo de franchising em 2018, foi o nosso ponto de partida. Vai ser sempre o ano da início da criação da rede, e esse foi o nosso maior feito de 2018. A preparação da marca para franchisar, a criação de todos os procedimentos e protocolos para que seja possível o alargamento a uma rede sustentável e economicamente viável. Nessa preparação está a base para o futuro! Como se costuma dizer: Ganhar a Preparar é Preparar para Ganhar!

Uma vez iniciado o processo de franchising da marca, contamos que o ano de 2019 seja o arranque de uma rede de unidades a nível nacional. Estimamos abrir 10 unidades em 2019, o que seria um resultado muito satisfatório para uma marca que inicia agora este processo.

SunEnergy

Em 2018, para além dos inúmeros projectos que conseguimos alcançar, os maiores feitos foram sem dúvida a obtenção da Certificação de Qualidade ISSO 9001 e a distinção como PME Líder 2018.

A abertura de 2 novas delegações em 2019, ampliando a nossa rede para 10, é um dos nossos maiores objectivos.

Pãoemcasa

No ano passado, atingimos as 35 unidades franquiadas, cobrindo desta forma 100 localidades em Portugal com a presença do PãoemCasa. Fechámos o ano com cerca de 150.000 pães distribuídos em todas as unidades, com um nível de reclamações abaixo de 1% das encomendas colocadas no sistema.

Trata-se de um desempenho formidável, devido sobretudo ao rigor, entusiasmo e paixão de cada um dos nossos franquiados.

Estamos muito confiantes no desempenho ao logo de 2019, preparando o lançamento da nova versão da nossa plataforma, vamos aumentar o investimento em publicidade e comunicação do nosso conceito de negócio e realizar parceria com novos fornecedores.

Desta forma, esperamos consolidar os resultados das actuais unidades e atingir as 50 unidades de franquia até final do ano.

Chaviarte & MultiExpress

O maior feito do grupo Chaviarte foi ter atingido a unidade Nº 50 da sua rede entre os vários conceitos (Chaviarte Premium, Chaviarte Express, Chaviarte Autosolutions e MultiExpress), sectorialmente foi o reforço na região norte de Lisboa com as aberturas de Torres Vedras, Torres Novas, Ericeira e Fátima e ainda  a abertura da primeira unidade do conceito especializado “Chaviarte Autosolutions” na zona da Arrábida em V.N. Gaia.

O nosso objetivo em numero unidades é sempre estável, cerca de 3 a 4 unidades por ano devido ao elevado pendor técnico do negócio que nos obriga a um foco no apoio e serviço ao franchisado muito grandes nos primeiros meses, contudo há um facto a destacar que será a nossa internacionalização com a abertura da primeira unidade em Luanda.

Mail Boxes Etc.

Em 2018 conseguimos a consolidação com a abertura de alguns franchisings que nos permitem começar a ter uma outra dimensão e consolidação dos negócios do franchisado mais antigo.

Temos negociações já adiantadas com alguns novos franchisados que nos permitirão ter já no final de 2019 um número interessante de novas unidades.

Nata Lisboa

O ano de 2018 ficou marcado pelo lançamento em Portugal da primeira unidade NATA Lisboa de 3ª geração, na cidade de Aveiro. Esta nova geração de Coffee Shop da marca já tinha sido inaugurada em 2017, na Alemanha e na Holanda, e apresenta uma nova dimensão ao nível do conforto em sala e exposição da gama de produtos, contribuindo para uma experiência de consumo muito sensorial e de elevada qualidade.

A marca NATA Lisboa pretende reforçar a sua liderança no setor do franchising de Cafetarias/Coffee Shops tendo como objetivo, para além da abertura ao público, durante o primeiro semestre do ano, de 4 novas unidades de 3ª geração, a abertura do negócio a plataformas líderes de e-commerce. O canal de vendas por internet iniciará uma nova abordagem de aproximação ao consumidor, reforçando o papel da marca em apresentar uma oferta para novos momentos de consumo.

Quer abrir um franchising em 2019? Entre no nosso directório e descubra várias oportunidades de negócio.

Outras notícias: