Franchising além-fronteiras: IFEMA apoia internacionalização de marcas espanholas

Franchise beyond borders

A IFEMA criou um projecto de apoio à internacionalização de marcas espanholas: Franchising Beyond Borders. A entidade organizadora da Expofranquicia, a maior feira de franchising ibérica, quer incentivar e apoiar as marcas espanholas a internacionalizar, através de um protocolo com várias feiras de franchising de outros países.

La Feria Internacional de Franquicias – FIF Chile 2018, Vietnam International RetailTech+Franchise Show e o Franchise & Retail Forum – FRF em Casablanca, Marrocos, são algumas das feiras seleccionadas para o lançamento do projecto.

O Franchising Beyond Borders, pretende “abrir portas a novas formas de participação em feiras” para as marcas que procuram exportar o seu conceito de negócio, sendo este um compromisso assumido pela IFEMA que é responsável pela organização de vários eventos de renome, entre eles a Expofranquicia, uma das maiores feiras de franchising da Europa.

O franchising continua a ser um modelo de expansão com provas dadas de sucesso e a internacionalização é a realidade de muitas marcas que já atingiram o seu objectivo de crescimento em Espanha.

Segundo dados da AEF – Associação Espanhola de Franchisadores “foi registado um progressivo aumento de marcas espanholas a actuar nos 5 continentes. Em 2016 já existiam 313 marcas em 137 países, com um total de 21.730 estabelecimentos.”

1 de Março de 2018

Outras notícias: