Burger King tem novo director de expansão nacional

franchising burger king portugal

A Burger King nomeou Jorge Carvalho como novo director de Operações e Franquias em Portugal. Em Agosto a marca anunciou um investimento de 100 milhões de euros para o crescimento no mercado português.

Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), Jorge Carvalho dedica-se à marca Burger King há mais de 12 anos, tanto em Portugal como em Espanha. Até agora, liderou tanto as áreas de marketing, operações e finanças, como a implementação das entregas ao domicilio, através do franquiado Lurca, do Grupo Ibersol.

“Estamos muito orgulhosos por contar com o Jorge numa operação tão importante para nós. O seu vasto conhecimento do negócio Burger King em toda a Península Ibérica e o seu forte compromisso com a marca impulsionarão o nosso crescimento em Portugal”, disse Borja Hernández de Alba, director-geral da Burger King em Espanha e Portugal.

Actualmente a marca conta com 80 restaurantes em Portugal e espera “alcançar 180 até 2020” com o objectivo de se tornar “uma das principais cadeias de restaurantes no mercado português.”

O franchising é o principal modelo de expansão utilizado pela Burger King, tendo em conta que quase 100% dos seus restaurantes em todo o mundo são propriedade de franchisados independentes, “muitos deles propriedades familiares que estão envolvidos no negócio há décadas.”

Os interessados na abertura de um restaurante Burger King devem contactar a marca através do seu site oficial.

30 de Novembro de 2017