Grupo DIA com vendas superiores a 7 mil milhões de euros

Grupo Dia

O Grupo DIA registou vendas brutas  no valor de 7.734 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano. Este número representa um crescimento de 1,5% face ao período homólogo do ano anterior.

Em comunicado, o grupo afirma que “continua focado na sua estratégia de oferecer ao cliente os melhores serviços e produtos, sempre ao melhor preço, com uma rede de lojas modernas que se adaptam às necessidades em constante evolução dos consumidores.”

É nesse sentido que tem apostado na digitalização transversal de todos os processos, desde a logística à gestão de recursos humanos.

As vendas do canal online, só em Espanha, “ascenderam aos 40,2 milhões de euros nos nove primeiros meses do ano de 2017, multiplicando por 2,9 vezes o valor registado no mesmo período do ano passado.”

Uma das apostas foi também a remodelação de lojas em todo o mercado ibérico num total de 562, número que “no final do ano já deve vai superar as 600 lojas.”

Recorde-se que, em Portugal, o Grupo DIA está representado pelas lojas Clarel, Minipreço e Minipreço Market, sendo o franchising o modelo de crescimento escolhido para esta última insígnia.

30 de Outubro de 2017