6 dicas para quem está à procura de um negócio

Está à procura de um negócio? No Gofranchising pode encontrar diversas oportunidades, marcas que procuram novos parceiros ou franchisados em Portugal e que estão disponíveis para o apoiar na abertura de um negócio próprio.

As provas dadas de sucesso de uma marca já implementada no mercado são uma das mais-valias do franchising, que permitem ao parceiro ou franchisado iniciar um negócio sem ter de enfrentar grande parte das dificuldades iniciais dos modelos independentes.

Mas como escolher o melhor negócio para si entre dezenas de oportunidades que começam nos 0 e podem ultrapassar os 100 mil euros de investimento?

6 dicas do Gofranchising:

1. Olhe as suas finanças e seja realista. Responda a estas questões: Quanto pode investir na abertura de um negócio? Tem capitais próprios? Necessita de financiamento bancário?

2. Procure por marcas ou oportunidades que se enquadram na capacidade de investimento que tem, mas cujos conceitos se adequem ao seu perfil profissional, social e também vocacional.

3. Faça esta pergunta a si mesmo: será que me vejo a gerir este negócio todos os dias?

4. Entre no directório do portal, consulte as informações disponibilizadas pelas marcas, solicite informações sem compromisso.

5. Anote todas as dúvidas que lhe surgirem, marque uma reunião e faça perguntas ao franchisador.

6. Peça para conhecer outros franchisados, visite lojas, informe-se sobre os procedimentos, aquisição de produtos, analise a documentação e a relação franchisado-franchisador.

10 de Julho de 2017