McDonald’s é a décima marca mais valiosa do mundo

McDonalds Ranking Brandz

A McDonald’s é a décima marca mais valiosa do mundo. Os resultados foram revelados pelo ranking BrandZ, uma respeitada listagem publicada pela WPP e Kantar Millward Brown.

No primeiro lugar da listagem de 2017 surge a Google avaliada em mais de 245 mil milhões de dólares, seguida da Apple e da Microsoft. A McDonald’s surge em 10.º lugar mas é a única do Top 10 que não está ligada à área tecnológica, sendo avaliada em mais de 100 mil milhões de dólares.

Na lista das 100 marcas mais valiosas do mundo e com crescimento em franchising constam ainda os nomes da Zara que aparece em 34.º lugar (avaliada em mais de 25 mil milhões de dólares) e a Subway em 45.º lugar, com uma avaliação superior a 20 mil milhões de dólares.

Além do valor de mercado das empresas e do seu desempenho financeiro, o ranking BrandZ, que existe há 12 anos, avalia o valor das marcas com base em entrevistas a mais de três milhões de consumidores.

6 de Junho de 2017