SunEnergy assume projecto em Monção

Rui Oliveira, Armando Fontainhas, João Moutinho

A SunEnergy assinou contrato para a execução de mais um projecto de grandes dimensões, desta vez na Adega Cooperativa de Monção. Serão instalados mais de 300 painéis fotovoltaicos.

A Adega Cooperativa de Monção é responsável, entre outras, pela famosa marca de vinho verde Muralhas de Monção e vai agora tornar-se ambientalmente mais responsável, evitando a emissão de 60 toneladas de CO2 por ano e poupar mais de 22 mil euros anuais com custos energéticos.

A SunEnergy explica que serão instalados “307 painéis solares fotovoltaicos de 265 W cada para autoconsumo e 30 painéis solares térmicos com o objectivo de aquecer águas que ficam armazenadas em três depósitos com uma capacidade total de 7 mil litros.”

A SunEnergy destaca-se pelos grandes projectos que tem assumido na área do autoconsumo. Foi aliás pioneira em Portugal quando em 2015 instalou 720 painéis fotovoltaicos no Hotel MH Peniche e que fizeram desta unidade hoteleira uma referência de sustentabilidade.

Em 2016, a empresa portuguesa instalou mais de 1000 painéis fotovoltaicos na Triangle’s – Cycling Equipments e já este ano instalou 850 painéis fotovoltaicos no novo edifício da Plural, em Coimbra.

Apesar dos grandes projectos, a SunEnergy continua a executar trabalhos de menor dimensão sempre acompanhados das mais recentes novidades no sector das energias renováveis.

Com 8 delegações abertas e a missão de ligar o país ao Sol, o franchising SunEnergy é uma solução para quem quer abrir um negócio neste sector que está em crescimento.

24 de Maio de 2017

Nesta notícia:

Logótipo SunEnergy