Grupo Dia com resultados positivos em 2016

grupo dia

O Grupo Dia conseguiu cumprir as suas metas para o ano de 2016 e obteve resultados positivos em vendas e no próprio crescimento da rede de franchising.

“As vendas comparadas consolidadas em 2016 cresceram 8,7%, um registo recorde da empresa desde a sua entrada em bolsa em 2011, com uma contribuição comparável positiva de todas as zonas geográficas em que está presente”, declara Ricardo Currás, Conselheiro Delegado do Grupo DIA.

O responsável adianta ainda que foi registado “um progresso significativo no desenvolvimento do nosso negócio com os sócios locais. Trabalhamos todos os dias com mais de 3.300 empreendedores para satisfazer todos os nossos clientes, e obtivemos uma melhoria significativa nos seus níveis de satisfação, o que é algo que nos deixa extremamente orgulhosos.”

O Grupo Dia conseguiu ainda gerar 207 milhões de euros em volume de caixa de operações e reduzir a dívida líquida em 254 milhões de euros.

“Por todas estas razões, reiteramos os nossos objectivos estratégicos de crescimento anual médio de vendas brutas de 7% e de geração acumulada de valor de caixa de operações de 750 milhões para o período de 2016-2018”, afirma Ricardo Currás.

O crescimento foi também notório ao nível de abertura de novas lojas, sendo que no fecho de exercício de 2016 o Grupo Dia contava com uma rede de 7.799 lojas, mais 81 que no ano anterior.

Mais informações franchising Minipreço Market (Grupo Dia):

Minipreço