La Gamba é a nova marca da Portugália

La Gamba

A La Gamba é uma nova marca do sector da restauração que tem como principal ingrediente o camarão. O primeiro espaço já abriu no Cascais Shopping e resultou de um investimento de 250 mil euros do grupo Portugália.

“Idealizado para o serviço de quick service, o La Gamba tem como ingrediente base de grande maioria dos seus pratos o camarão. Um alimento premium, com várias vantagens nutricionais, e cada vez mais presente na alimentação dos portugueses, tornando-se por isso reconhecido e que integra a dieta mediterrânica”, explica Maria Martins, responsável de comunicação da Portugália.

O La Gamba resulta de um trabalho interno feito pela equipa da Portugália que conta com vários chefes de cozinha e dirige-se aos apreciadores de camarão, frequentadores também de centros comerciais.

Caril de camarão, wraps, saladas, hambúrgueres de camarão no prato ou em cone são algumas das ofertas que fazem parte do menu, cujos preços variam entre os 5,20 euros e 8,50 euros.

Agora que o primeiro restaurante já está a funcionar e a marca acredita na aceitação do conceito, o plano passa por abrir um novo espaço em 2017 e a expansão em franchising não está descartada: “À semelhança do que fizemos na Portugália Balcão, também com o La Gamba é nosso objectivo, a médio/longo prazo, avançar com a abertura de novos restaurantes em regime de franchising”, adianta Maria Martins.

Apesar de inicialmente concebido para ser integrado em centros comerciais, o grupo Portugália não coloca de parte a possibilidade de aberturas em lojas de rua ou food courts.

Fonte: Dinheiro Vivo