Facebook Live para promover o franchising

zuck_live_1

O Facebook tem vindo a apresentar novas ferramentas que inovam a forma de comunicação através desta rede social. Uma das mais recentes é o Facebook Live, que permite fazer vídeos em directo e tempo real para qualquer parte do mundo.

A novidade já encanta os portugueses e cabe agora às empresas saber aproveitar esta nova forma de comunicar para conseguir melhores resultados nas suas páginas.

É que se com a partilha de vídeos o alcance já surpreendia positivamente, melhores resultados podem ser alcançados com os directos.

A utilização é muito simples e uma das principais vantagens é que o seguidor da página recebe uma notificação sempre que entrar em directo, ao mesmo tempo que consegue também perceber e visualizar outros vídeos que estão a ser feitos em outras partes do mundo, mesmo que seja de páginas ou utilizadores que não segue.

Tudo isto, juntando ao facto de que pode ver os comentários que os utilizadores vão fazendo e responder em tempo real.

São já várias as empresas e marcas portuguesas a utilizar esta ferramenta para promover produtos, campanhas ou lojas e, para aquelas que expandem pela via do franchising, esta é mais uma possibilidade de promover as marcas positivamente.

Contudo, lembre-se que como em tudo o que está relacionado com a apresentação da sua empresa, deve estudar os directos antecipadamente, ter um equipamento que permita uma boa qualidade de imagem e utilizar uma linguagem acessível a todos os seguidores.

Seja criativo e utilize o Facebook Live para promover o franchising:

1. Apresente o dia-a-dia da sua marca fazendo directos em que mostra a sua empresa, espaços de trabalho e colaboradores. Desta forma, estará a criar um laço mais forte com o potencial franchisado, antes mesmo de ele entrar em contacto consigo.

2. Faça um directo sempre que inaugurar um novo espaço e deixe que o franchisado apareça no vídeo falando da sua chegada até esta nova etapa.

3. Quando estiver a participar num evento, aproveite os vídeos em directo para demonstrar como está a correr e incentivar os seguidores a visitá-lo.

4. Reúna aquelas questões mais simples que os potenciais franchisados fazem com maior regularidade e aproveite para fazer vídeos que respondam às mesmas.

5. Sempre que surgir um novo produto, uma nova etapa na expansão da marca como a internacionalização ou um novo e positivo desafio, reúna alguns elementos da sua equipa e faça um directo para falar sobre o assunto e celebrar!

Dosear muito bem estes directos, conjugá-los com a informação que vai publicando e aproveitá-los para realçar as vantagens do seu negócio é uma forma de fortalecer a relação com o potencial franchisado.

Por: Lídia Amorim – Gestora – Gofranchising