Spaldin prevê abrir 16 lojas NGLife

spaldin

A Spaldin apresentou o plano de expansão para a sua rede de lojas NGLife e prevê a abertura de 17 novos espaços até ao final de 2017, pela via do franchising. A empresa é especializada no aconselhamento e comercialização de colchões ecológicos e com tecnologia avançada.

Resolvemos expandir-nos em franchising porque acreditamos que existe, no mercado português, espaço no sector do descanso para uma marca como a SPALDIN que apresenta produtos únicos e altamente competitivos”, começa por explicar Paulo Carvalho, director da marca em Portugal.

A melhoria da qualidade do sono é uma das preocupações da marca que ficou reconhecida pelos seus colchões ecológicos, feitos com produtos naturais, mais duradouros e com tecnologias que permitem adequar-se ao corpo e sono do utilizador.

Temos perspectivas muito boas de rápido crescimento porque os consumidores recomeçam agora a adquirir bens duradouros. Também porque os portugueses mostram-se cada vez mais empenhados em ter uma vida mais saudável”, afirma Paulo Carvalho.

Nas lojas NGLife os colchões são recomendados tendo em conta cálculos realizados e cruzados com factores como o peso e posição de descanso de uma ou duas pessoas.

“É com base em estudos médicos e algoritmos de cálculo, gerados no prestigiado Instituto Proschlaf e, com recurso às mais inovadoras tecnologias que as soluções NGLife, são programadas e adquirem as características exigidas para potenciar o descanso que se reflecte fisicamente ao longo do dia-a-dia.”

O investimento inicial para abertura de um espaço NGLife é de 12.500 € e os direitos de entrada são de 25.000 €. O franchisado tem acesso a formação, adaptação e decoração do espaço, produtos de exposição. Os royalties e taxa de publicidade são negociáveis.

A Spaldin foi criada em Espanha e está presente em vários países do mundo. Chegou a Portugal em 2014 com a abertura de uma concept store em Braga e possui agora espaço próprio na mesma cidade. Os seus produtos podem ser também encontrados na cadeia El Corte Inglés.