A história da Kids&Us em Portugal

LuisEVanessa_K&U_recorte

Luis Velosa e Vanessa Romero – Kids&Us Portugal

A Kids&Us é um conceito criado em Espanha por Natalia Perarnau para estimular de forma precoce o ensino do inglês. Luís Velosa e Vanessa Romero começaram a escrever a história da marca em Portugal, há cerca de 3 anos.

“A Kids&Us nasce da ideia de desenvolver um negócio próprio que nos permitisse, a mim e à minha esposa, trabalharmos juntos e ganhar, ao mesmo tempo, a liberdade que representa sermos donos do nosso próprio negócio”, começa por explicar Luís Velosa.

O processo de procura começou por fóruns de franchising, “não apenas aqui em Portugal, como também em outros países como o Reino Unido e Espanha.” Visitaram feiras, algumas marcas, realizaram pesquisas em websites da especialidade e contaram também com a opinião de diferentes consultores especializados.

O objectivo era encontrar “um conceito diferente, algo que rompesse com o tradicional, ao mesmo tempo que oferecesse um suporte sólido a nível empresarial”, reduzindo assim os riscos iniciais da abertura de um negócio.

Foi dessa forma que encontraram a Kids&Us. A marca “forneceu uma resposta integral a todas as necessidades” tanto a “nível empresarial como também pessoal”.

Luís explica que a marca “conta com um processo de gestão muito bem definido e estruturado em cada aspecto do negócio, e desde que iniciámos os primeiros contactos, até ao dia de hoje, três anos depois, o acompanhamento tem sido constante e sobretudo muito profissional.”

A paixão que Natalia Perarnau colocou no seu conceito criado no ano 2000 está reflectida em todos os aspectos da rede e nas motivações que levam os franchisados a juntar-se a ela. Actualmente com presença em 9 países, a Kids&Us é uma rede com mais de 300 escolas e perto de 100 mil alunos.

Nas escolas da Kids&Us é impossível não reparar na versatilidade de cores e formas. É um estímulo visual para as crianças poderem divertir-se aprendendo.

Luís e Vanessa arriscaram num conceito até então inexistente em Portugal e apostaram na cidade do Porto para a abertura da primeira unidade.

Ao longo destes três anos procuraram a aceitação e valorização por parte dos pais e o balanço é positivo: “O facto de o nosso método de ensino romper com o que conhecemos até agora no sector da aprendizagem de línguas em idade precoce e ainda o acompanhamento personalizado que os nossos alunos recebem, demonstrou excelentes resultados no processo de aprendizagem das nossas crianças e, como consequência, os nossos pais são os embaixadores da nossa marca.”

Luís está agora focado na expansão da marca em Portugal e Vanessa na direcção da escola do Porto. Contam com o apoio de uma equipa de professores e a alegria de quase 100 crianças que frequentam as suas aulas.

Encontraram neste negócio e a estabilidade que procuravam e estão preparados para receber investidores/pessoas empreendedoras que, como eles, querem inovar e associar-se como franchisados a uma marca com provas dadas.

Paixão pelo mundo da educação e das crianças e uma “clara vocação empresarial e de serviço ao cliente” são alguns dos requisitos para abrir uma escola Kids&Us noutras regiões do País.

Nesta notícia:

Kids&Us