Optivisão renova estatuto de PME Líder

Optivisão Loja

O Grupo Optivisão renovou pela oitava vez consecutiva o seu estatuto de PME Líder. O ano de 2015 foi bastante positivo para o grupo português, que registou um crescimento de 23,5% na facturação.

Maria Adelaide Penedo, presidente do conselho de administração, afirma que esta distinção atribuída pela banca em parceria com o IAPMEI constitui “uma grande prova de reconhecimento do desempenho estratégico” que o grupo tem em Portugal.

“Esperamos continuar a fazer face aos exigentes critérios de selecção, apostando na inovação, qualificação profissional e diversificação dos serviços e produtos”, adianta ainda aquela responsável.

O estatuto de PME Líder é atribuído às empresas que evidenciem os melhores desempenhos e perfis de risco no contexto da estrutura empresarial nacional e que têm, entre outros requisitos, uma autonomia financeira superior a 30%, “tendo a Optivisão registado mais de 68%”.

O Grupo Optivisão, que apostou também no franchising para crescer em Portugal, tem actualmente 270 lojas franchisadas que “garantem uma cobertura de todo o território nacional.”

Apesar do grande número de lojas, o Grupo quer continuar a crescer em franchising durante o ano de 2016.