McDonald’s celebra 25 anos em Portugal

foto-Mac-dr

A McDonald’s celebrou a 23 de Maio o seu 25.º aniversário em Portugal. A marca chegou ao nosso país em 1991 com uma abertura no centro comercial CascaisShopping e possui hoje mais de 150 restaurantes, 85% dos quais em regime de franchising.

Para comemorar o aniversário, a marca criou uma campanha com a assinatura “Há 25 anos a fazer de cada refeição um Happy Meal” e que reforça também alguns dos momentos especiais vividos pelos clientes nos seus restaurantes: “A pingar gravatas com molho especial desde 1991”; “A servir beijos com sabor a caramelo desde 1991” e “A transformar hambúrgueres em menus desde 1991”.

Estes 25 anos foram também um processo de evolução para a marca que foi reformulando os seus restaurantes, com novos produtos e imagem.

Inês Lima, directora de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal, adianta que “todo o trabalho que temos vindo a desenvolver, ao longo destes 25 anos, tem contribuído para que a McDonald’s seja hoje uma marca forte, e de sucesso, suportada pela parceria com os nossos franquiados, a aposta cada vez maior em fornecedores nacionais e a gestão 100 por cento portuguesa”.

A McDonald’s foi fundada há mais de 50 anos por Ray Kroc e emprega em Portugal mais de 6 mil pessoas e tem 38 franchisados, sendo que vários gerem mais que um restaurante.