Grupo Mosqueteiros investe na expansão

intermarche

O Grupo Mosqueteiros, detentor de insígnias como Intermarché, Bricomarché e Roady, anunciou um investimento de 200 milhões de euros na sua expansão em Portugal. O plano prevê a abertura de mais 63 lojas ao longo dos próximos quatro anos.

Para este crescimento o grupo vai apostar na abertura de lojas próprias, mas admite a possibilidade de entrada de novos franchisados na rede.

O investimento inicial para abrir uma loja Roady é de 75 mil euros, 100 mil para abertura de um Bricomarché ou 200 mil para um supermercado Intermarché.

Os objectivos do grupo já estão traçados até ao final de 2020: abrir mais 90 postos de combustível e mais 200 lojas. Para este ano já está prevista a abertura de 10 novas lojas.

O Grupo Mosqueteiros fechou o ano passado com 2 mil milhões de euros em vendas, sendo que 92% desse valor foi gerado apenas pela cadeia Intermarché, e comprou ainda a rede algarvia Alisuper que já abriu entretanto seis lojas e espera abrir mais três até ao final do ano.

Actualmente o grupo possui 241 pontos de venda e 160 postos de combustível em Portugal e conta, com este investimento de 200 milhões de euros, conseguir uma quota de 13,5% no sector da grande distribuição alimentar.