Da Vinci mantém liderança

Ginásios da Educação Da Vinci

A rede de franchising Ginásios da Educação Da Vinci mantém-se como líder no sector do apoio escolar em Portugal. Em 2015 foi uma das redes que mais cresceram em Portugal e conseguiu um aumento de 40% na facturação, face ao ano anterior.

Actualmente com mais de 40 centros em Portugal, a Da Vinci é uma das marcas mais conceituadas do sector, apresentando um método diferenciador de apoio educativo às crianças e jovens em idade escolar.

Depois dos resultados positivos do ano anterior, a marca espera continuar a crescer, abrindo mais espaços e conquistando novos alunos. O franchising é o modelo utilizado para permitir aos empresários a abertura de um centro com o seu nome e método.

Os franchisados recebem um conjunto de vantagens quando integram a marca: “acesso ao know-how do franchisador desenvolvido e consolidado ao longo de anos, formação inicial e periódica, apoio contínuo, estratégias e plataformas de captação de alunos, utilização de sistema informático pedagógico e de gestão exclusivo, apoio no recrutamento de professores”, entre outras.

Os franchisados, por seu lado, devem ter gosto por esta área de negócio e capacidade para gerir um centro. O valor de investimento inicial é variável e os direitos de entrada são de 12.500 €.

Entre os principais objectivos da Da Vinci está a abertura de novos centros em algumas das principais capitais de distrito, como Coimbra, Braga ou Vila Real, onde ainda não está implantada e que têm uma significativa população estudantil. O sucesso dos centros, contudo, não depende da densidade populacional. A marca explica que existem “casos em que unidades de pequenas cidades têm mais sucesso que algumas de grandes cidades e mesmo capitais de distrito.”

A internacionalização é já também uma realidade para a Da Vinci que abriu no segundo semestre de 2015 uma unidade na Feira de Santana (Baía – Brasil) e este ano abriu a sua primeira unidade em Luanda, Angola.

Em 2017, a marca quer reforçar a sua presença nestes dois países e iniciar a expansão em Moçambique e Cabo Verde.

Nesta notícia:

Ginásios da Educação Da Vinci - Logotipo