6 passos para ser franchisado La Botica de los Perfumes

LaBoticaLisboa_fachada

A La Botica de los Perfumes quer continuar a crescer em Portugal e divulgou as seis etapas pelas quais os seus franchisados passam até à abertura de uma loja.

Depois que os contactos chegam à marca, são tratados e o candidato dá a resposta definitiva ao franchisador, a primeira etapa passa por um estudo de mercado que analisará a localidade onde se pretende abrir a unidade, a concorrência, as ruas centrais, centros comerciais ou o fluxo constante de pessoas.

A segunda etapa é um estudo de viabilidade, para antecipar a realidade económica e financeira da futura loja.

Depois de concluídos os primeiros estudos, a La Botica de los Perfumes começa a adaptar o espaço escolhido à sua imagem, implementando o design, imagem corporativa e distribuição dos produtos no novo ponto de venda.

A quarta etapa do processo é a formação que o franchisado recebe na central da marca para conhecer todos os procedimentos de gestão com vista a alcançar o sucesso.

As duas últimas etapas passam pela implementação, que é a distribuição dos elementos que compõem a área de vendas por forma a incentivar o cliente à compra, e pelo lançamento e abertura da loja.

Os primeiros dias “são fundamentais para a adaptação do pessoal ao funcionamento do franchising e para a fidelização dos clientes, e a empresa desloca até cada Botica os responsáveis do Departamento de Expansão que acompanharão na abertura.”

A La Botica de los Perfumes nasceu em Espanha, onde tem já mais de 140 pontos de venda, e abriu recentemente uma loja em Lisboa, a primeira de várias que quer abrir em Portugal.

Ainda antes de 31 de Dezembro a marca pretende abrir 10 novas lojas, o que permitirá encerrar o ano com 30 novas lojas.

Nesta notícia:

La Botica de los Perfumes - Logótipo