Querido Mudei a Casa Obras apoia iniciativa humanitária no Congo

ambulancia_congo

A rede portuguesa Querido Mudei a Casa Obras anunciou que vai apoiar uma iniciativa humanitária na República Democrática do Congo. A missão passa por adquirir, preparar e enviar uma ambulância para o Hospital Pediátrico Lions Lukala Catarates.

Esta viatura “será usada para fazer frente a problemas de profunda pobreza e necessidade, numa região de África de carências extremas”, explica a marca em comunicado.

Lukala é uma cidade administrativa da República Democrática do Congo, o terceiro maior país de África e o décimo segundo mais extenso do mundo. “Com um rendimento per capita inferior a 1 dólar por dia, a população quase não tem acesso a serviços básicos de saúde e educação, e não existe um serviço de saneamento público, factor gerador de muitas doenças.”

A dura realidade da população de Lukala, cujo acesso aos aspectos mais básicos do dia-a-dia se torna muito difícil, chamou a atenção da Querido Mudei a Casa Obras que de imediato se propôs a ajudar.

Para a marca portuguesa “não existe nada mais recompensador” como explica o seu director-geral, João Carvalho, que afirma ainda que “todas as empresas têm o dever de participar e apoiar projectos e iniciativas como esta, devemos envolver-nos e devolver parte do que a sociedade nos entrega.”