Alain Afflelou compra Optical Discount

Frédéric Poux - Presidente Mundial do grupo Alain Afflelou

Frédéric Poux – Presidente Mundial do grupo Alain Afflelou

 

A Alain Afflelou maior rede de franchising de ópticas da Europa, anunciou a aquisição da marca Optical Discount. Com esta operação, a marca amplia a sua oferta aos clientes com a introdução de um conceito low-cost.

Frédéric Poux, presidente da direcção do grupo Alain Afflelou, adianta que “esta aquisição é determinante” para o desenvolvimento do grupo em todos os países onde está presente. “O nosso desejo é claro, pretendemos reforçar a nossa vertente ‘low cost’ ao darmos uma resposta à procura actual dos inúmeros clientes para quem os dois critérios vitais de escolha são a qualidade e a acessibilidade.”

Os fundadores da Optical Discount, Stéphane Laloum e Gilles Meridjen, permanecerão à frente da empresa e continuarão a desenvolver a marca, agora com “novos meios” e a “complementaridade que existe entre as duas marcas.”

A Alain Afflelou passa agora a deter perto de 1300 pontos de venda ópticos e dois conceitos distintos, sendo que as suas lojas estão direccionadas para o segmento “premium” e as Optical Discount para o “low-cost”.