Luis Onofre quer expandir para os EUA e África

Luis Onofre sapatos

A marca portuguesa Luis Onofre pretende abrir novas lojas fora de Portugal e entrar em mercados como os Estados Unidos da América e África ainda durante 2015.

É no mercado norte-americano que a marca portuguesa quer entrar em força, mas os planos internacionais envolvem também Angola, Gana e Congo. No entanto, o designer português que dá nome à marca afirma que vai esperar “que a situação na Europa fique mais definida” para franchisar em alguns mercados africanos.

No Porto, acredita que uma zona nobre como a Avenida dos Aliados tem também condições para receber uma loja sua, já que “é o sítio ideal para criar um pólo de luxo”, à semelhança do que aconteceu com a abertura de uma loja na Avenida da Liberdade, em Lisboa.

Luis Onofre tem sofrido com a instabilidade na Ucrânia e na Rússia, com as vendas a serem afectadas. No entanto a quebra foi colmatada com a presença noutros mercados do Norte da Europa, assim como no Cazaquistão, China, Austrália e Coreia do Sul.

A marca portuguesa direccionada para o segmento de luxo está assim cada vez mais integrada no mercado internacional, fruto de vários acordos de distribuição, entre os quais o franchising.