Solar Project intervém em edifício secular do Porto

Trindade Porto Solar Project

A Solar Project aceitou um novo projecto na cidade do Porto, desta vez numa das mais nobres e antigas instituições, a Celestial Ordem Terceira da Santíssima Trindade, classificada também como Património Cultural da Humanidade.

O projecto foi um desafio para a marca portuguesa, uma vez que “o edifício em causa obriga a elevadas exigências estéticas”. A Solar Project propôs equipamentos de elevada eficiência energética, “capazes de responder às necessidades da instituição a nível de iluminação, de produção de águas quentes sanitárias, bem como de climatização do edifício.”

Foram assim instalados vários equipamentos, como um Sistema Solar Térmico com 110,04 m2 de área colectora e 6 mil litros de volume de acumulação, um Sistema de Climatização e de Gestão Técnica Centralizada com um depósito de 1500 litros e um conjunto de caldeiras de condensação a gás, com uma potência total de 900 kW.

A Solar Project interveio ainda na iluminação, substituindo 1.090 lâmpadas convencionais por lâmpadas Led, que permitem uma maior poupança de energia.

Este é mais um importante projecto para a rede de franchising Solar Project, que tem vindo a trabalhar na consolidação do seu conceito no mercado nacional.

Nesta notícia:
Logotipo Solar Project