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Alta Burguesia, marca de hambúrgueres desconstruídos
Alta Burguesia é um dos mais recentes conceitos no sector da restauração em Portugal e o único a apresentar um negócio que tem por base hambúrgueres “fora do comum”.
O conceito nasceu em Julho de 2013 pelas mãos de Francisco Carvalho, conhecido designer portuense, com a abertura do primeiro restaurante em Braga. O nome Alta Burguesia “brinca com a palavra hambúrguer e ao mesmo tempo com uma classe social praticamente já inexistente nos tempos que correm.”
Os restaurantes Alta Burguesia apresentam pratos que despertam os 5 sentidos, “através de uma apresentação requintada e inovadora, assim como o uso de ingredientes frescos e ricos em sabores e aromas.” Contudo a principal diferenciação está nos hambúrgueres que têm por base “carne que nunca é congelada e é temperada diariamente em cada um dos restaurantes, servidos em prato e acompanhados com arroz basmati, batata frita e salada.”
A inspiração, adianta a marca, é resultado “de vários anos de viagens pelo mundo fora através de influências de todos os continentes.”
Após a inauguração do primeiro restaurante, o sucesso foi imediato e a necessidade de expandir o conceito e levá-lo para outras zonas do País tornou-se cada vez maior. Desta forma, a Alta Burguesia optou pela expansão em franchising e tem já planos para inaugurar em Leiria até Março, bem como nas cidades do Porto, Guimarães e no sul do País.
A marca tem objectivos de internacionalização, encontrando-se já a decorrer um plano para abrir um Master em Angola.
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