Sonae reforça presença na América Latina

Zippy Chile (3)A Sonae reforçou a sua presença na América Latina, com a entrada de lojas Zippy, em regime de franchising, no Chile. A empresa portuguesa assinou um acordo que prevê a abertura de cinco unidades até ao final do ano.

“A América Latina é uma região importante no âmbito da estratégia de internacionalização da Sonae”, afirma Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR. O responsável adianta ainda que esta abertura “permite alargar a presença a um novo mercado e representa mais um passo no reforço progressivo das receitas da Sonae e na sua afirmação como empresa multinacional.”

A economia chilena tem vindo a crescer. Nos últimos três anos, o seu PIB teve um aumento superior a 5% por ano. A população jovem é também numerosa,  com 20,7% entre os 0 e 14 anos, dados que se revelam muito importantes para uma marca como a Zippy.

No final do primeiro semestre de 2014, a Zippy contava com 118 lojas a nível mundial, das quais 37 em Portugal e 81 nos mercados internacionais.

Com a entrada no Chile, a rede de lojas Zippy está presente em 18 países através de unidades próprias e em regime de franchising, incluindo Portugal, Espanha, Turquia, Arábia Saudita, Arménia, Azerbaijão, Cazaquistão, Chile, Egipto, Estados Unidos da América, Jordânia, Líbano, Malta, Marrocos, Qatar, República Dominicana, St. Maarten e Venezuela.