Opencel, franchising de estética sem investimento inicial

António Santamaría, director de Comunicação, Publicidade e Marketing da Opencel

António Santamaría, director de Comunicação, Publicidade e Marketing da Opencel

A Opencel nasceu durante o início da crise económica na Europa, em 2011. Num sector onde existiam mais de 100 marcas concorrentes, a Opencel procurou criar um modelo inovador e sem concorrência para o cliente final. Após 3 anos, continua no mercado e com mais de 250 centros franchisados.

António Santamaría, director de Comunicação, Publicidade e Marketing da Opencel, explica que a ideia deste negócio surgiu quando observaram que “milhares de pessoas não encontravam oportunidades de trabalho, nem conseguiam uma forma de avançar na sua carreira profissional através da criação do seu próprio negócio.”

A Opencel tornou-se assim numa das únicas marcas no sector da estética sem investimento inicial para os franchisados. “Só têm de encontrar o local apropriado e gastar o mínimo com a adaptação do espaço, quando necessário”, explica António Santamaría.

O responsável acredita que o facto de não apresentarem investimento inicial é mais uma garantia de sucesso para o franchisado, tendo em conta que “o franchisado não tem que solicitar financiamento bancário ou recorrer às suas poupanças. A Opencel faz o investimento e só cobra depois de ter garantido todos os meios para o franchisado ganhar dinheiro.”

O negócio Opencel revela-se assim adequado para quem quer criar o seu próprio posto de trabalho ou então para quem procura investir sem elevados riscos. A marca confia no perfil de franchisado desempregado, porque acredita que haverá mais empenho “e o centro funcionará correctamente.”

Entre as várias vantagens para franchisados e para além dos 0€ de investimento inicial, a marca disponibiliza todo o equipamento necessário com “as máquinas mais avançadas do sector”, coaching e marketing, uma gama própria de cosméticos e ainda uma “oferta sem concorrência para o cliente final.

A Opencel tem mais de 250 centros espalhados por Portugal e Espanha e tem como objectivo a expansão para outros países da União Europeia. A marca já criou mais de 800 postos de trabalho directos.

Nesta notícia:
Logotipo Opencel