Sonae avança com franchising da note!

note! franchising sonaeA Sonae fez um rebranding da marca book.it para note! e pretende avançar com a expansão em Portugal através do franchising. Reforçar a proximidade com os clientes é um dos objectivos da marca especializada em artigos de papelaria e livraria.

Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, afirma que esta mudança “vem contribuir para a modernização do sector de retalho de artigos de papelaria em Portugal, permitindo aos empresários já instalados a revitalização das suas lojas e aos novos empreendedores a entrada num mercado com potencial e interessantes oportunidades.”

O modelo de negócio foi desenvolvido a pensar numa “relação geradora de valor” entre franchisador e franchisado, não havendo por isso fees de entrada nem de gestão. Entre as várias garantias dadas pela Sonae, estão o “apoio especializado em todas as fases do projecto, desde a análise de viabilidade, definição de layout e imagem e selecção de equipamento até ao desenvolvimento de gama e de planogramas.”

Além de vender artigos de papelaria e livraria os franchisados note! podem promover workshops e sessões de autógrafos com autores, bem como reservar livros escolares.

Actualmente a note! detém 19 lojas em Portugal.

Nesta notícia:
Logótipo NOTE!