Merenda Portuguesa inova a gastronomia tradicional

Merenda PortuguesaA Merenda Portuguesa é o mais recente franchising na área da restauração. A marca está a transformar a gastronomia tradicional portuguesa com um criativo conceito de comida rápida e pronta a levar.

A dieta mediterrânica está na base da Merenda Portuguesa e os produtos que apresentamos têm o acompanhamento constante da nossa dietista, Filipa Elias. Estamos a falar de um pão pouco calórico, as sopas confeccionadas sem batata e os bolos sem farinha”, explicam os responsáveis da marca ao Gofranchising.

Todas as receitas têm supervisão e são confeccionadas pelo chef José Mesquita que tem vindo a aliar a inovação aos mais tradicionais pratos portugueses.

Frango na Púcara, Bacalhau Espiritual ou Bifana com Molho de Cerveja e Mostarda são alguns dos pratos que a Merenda Portuguesa consegue confeccionar para servir dentro de um pão especial e que permitem ao cliente comprar, levar e comer sem recorrer ao garfo e faca.

A primeira loja nasceu no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, no final de 2013 e desde então a marca tem vindo a conquistar o público.

A expansão pela via do franchising é uma das opções da marca, que quer chegar a outras zonas do País: “estamos abertos a todas as alianças numa base de win/win, seja angariando franchisados, assumindo parcerias com sub-masters ou negociando a internacionalização.”

Ao Gofranchising a marca adiantou ainda que o valor de direitos de entrada será de 15 mil euros.

Para já a marca prevê a abertura de mais uma loja própria. A apresentação oficial do conceito ao mercado de franchising acontecerá na Expofranchise, no Centro de Congressos do Estoril, nos dias 30 e 31 de Maio.