Chippers, primeiro franchising de batatas fritas

Chippers3A Chippers será o primeiro franchising português de venda de batatas fritas na hora. A marca está implantada em Lisboa e fez renascer o conceito em Portugal, depois do seu desaparecimento no fim dos anos 90.

O conceito foi reanimado por João Flores e Marta Marques Pereira que adoptaram a ideia do antigo Mr.Chips, localizado no Areeiro e Cais do Sodré, em Lisboa, durante os anos 90.

Ao jornal Dinheiro Vivo, os empreendedores explicaram que tentaram perceber porque é que o Mr.Chips desapareceu e concluíram que “a vida do Mr. Chips não era compatível com o negócio”. Decidiram por isso viajar até à Bélgica e Holanda, onde este conceito é muito comum, para perceber melhor como funciona o mercado.

A unidade-piloto nasceu em Julho do ano passado no Optimus Alive e não podia ter registado melhores resultados, já que “tínhamos a maior fila, de toda a restauração”, afirmam os empreendedores.

Actualmente a Chippers está no Saldanha, em Lisboa, onde vende batatas fritas em cartuchos com seis molhos à escolha. Contudo pretende expandir no mercado nacional e internacional pela via do franchising.

O objectivo é “ter mais três pontos de venda até ao fim do ano”, que podem ser criados também em centros comerciais apesar do conceito estar pensado para street food. A expansão internacional também já está pensada, sendo que Espanha e Brasil deverão ser os primeiros novos mercados.