- O delivery BBQing, uma opção para restaurantes
- Interdomicilio lança novo portal de emprego
- E-goi possibilita que loja online facture mais de 50.000 €
- Urban Obras celebra 10.º aniversário
- Grupo DIA assina parceria com a 360HYPER.PT
- Decisões e Soluções abre 1.000 vagas nas áreas imobiliária e financeira
- Decisões e Soluções cria guia de boas práticas de venda em tempo de desconfinamento
- Homing diversifica oferta e lança-se no sector imobiliário
- MO reabre lojas e lança campanha solidária a favor do SNS
- Myiced lança Home-Kit Bubble Tea
Chippers, primeiro franchising de batatas fritas
A Chippers será o primeiro franchising português de venda de batatas fritas na hora. A marca está implantada em Lisboa e fez renascer o conceito em Portugal, depois do seu desaparecimento no fim dos anos 90.
O conceito foi reanimado por João Flores e Marta Marques Pereira que adoptaram a ideia do antigo Mr.Chips, localizado no Areeiro e Cais do Sodré, em Lisboa, durante os anos 90.
Ao jornal Dinheiro Vivo, os empreendedores explicaram que tentaram perceber porque é que o Mr.Chips desapareceu e concluíram que “a vida do Mr. Chips não era compatível com o negócio”. Decidiram por isso viajar até à Bélgica e Holanda, onde este conceito é muito comum, para perceber melhor como funciona o mercado.
A unidade-piloto nasceu em Julho do ano passado no Optimus Alive e não podia ter registado melhores resultados, já que “tínhamos a maior fila, de toda a restauração”, afirmam os empreendedores.
Actualmente a Chippers está no Saldanha, em Lisboa, onde vende batatas fritas em cartuchos com seis molhos à escolha. Contudo pretende expandir no mercado nacional e internacional pela via do franchising.
O objectivo é “ter mais três pontos de venda até ao fim do ano”, que podem ser criados também em centros comerciais apesar do conceito estar pensado para street food. A expansão internacional também já está pensada, sendo que Espanha e Brasil deverão ser os primeiros novos mercados.
O Formulário foi enviado com sucesso