Fuum, franchising de cigarros electrónicos

logo_fuumA Fuum é uma das mais recentes marcas a trazer para Portugal o conceito de venda de cigarros electrónicos. Fundada em Itália, a marca também já actua em Espanha e tem fortes objectivos para a sua expansão no nosso País.

Ao Gofranchising, os responsáveis pela Fuum revelaram que um dos pontos que levaram à implementação em Portugal está relacionado com a notoriedade que ganhou nos dois mercados onde já está presente, mas também pela “boa reputação na qualidade dos seus produtos electrónicos. Todos os líquidos comercializados possuem controlo de qualidade no seu fabrico. Portanto, quando se aposta neste tipo de negócios, a qualidade é um factor bastante importante a ter em consideração.”

A Fuum aposta na venda directa dos seus produtos e garante que “todos os líquidos, (com mais de 45 sabores disponíveis) antes de serem comercializados, são aprovados por testes médicos pelo Ministério da Saúde, nomeadamente do CIAV (Centro de Informação Antivenenos), e só depois são lançados para venda. E os cigarros electrónicos estão certificados e aprovados pela CE.”

Quanto à expansão, a marca tem já delineado o seu principal objectivo: “abrir um mínimo de 40 lojas, de norte a sul, em 2 anos”.

O valor de investimento inicial ronda os 10 mil euros acrescidos de IVA, onde está incluída a formação necessária para arrancar com o negócio, o layout e decoração de loja.

A Fuum garante ainda que o franchisado consegue obter um retorno de “100% nos cigarros electrónicos e 120% nos líquidos.”