Trabalhar a partir de casa

A procura de negócios de baixo investimento e com reduzidos custos mensais é crescente. Os candidatos seleccionam cada vez mais negócios que possam desenvolver a partir de casa e já são várias as redes de franchising que apresentam conceitos para responder a esta procura.

O GoFranchising seleccionou algumas marcas, de diferentes sectores, que apresentam soluções de baixo investimento e que não necessitam de loja ou escritório para iniciar a actividade:

Decisões e Soluções – A marca é especialista em consultoria financeira mas dedica-se a outros sectores como mediação imobiliária ou mediação de obras. Nasceu em 2003 e tem mais de 100 franchisados. Investimento inicial: 10.000 €

Jani-King – É líder mundial de limpezas comerciais e tem mais de 40 anos de existência. A solidez do negócio permite à marca conseguir clientes para que os franchisados possam começar a trabalhar a partir da assinatura do contrato. Investimento inicial: 3000 €

Multipoupança – Oferecer aos portugueses a possibilidade de comprarem produtos com desconto é uma das matrizes da marca, que se dedica sobretudo a negócios inseridos no comércio local, um factor que a diferencia de outras redes no mesmo sector. Investimento inicial: 1000 €

Pontus – Há 15 anos a trabalhar na área do comércio por grosso de artigos de papelaria, a marca apresenta um negócio único de papelaria online com software exclusivo e uma vasta linha de artigos. Investimento inicial: 3900 €

Wise Up Academy – A rede de centros de explicações apresenta um método único e diferenciador no seu sector de actividade. O negócio apresenta-se como perfeito para professores que estejam em situação de desemprego ou que procurem uma nova actividade. Investimento inicial: 185 €/mês

Zineo – O conceito de café em cápsula tem crescido muito em Portugal e a marca apostou neste sector, criando uma linha de cápsulas de café portuguesa enquadrada no segmento Office-Coffee & Home. Investimento inicial: 1000 €