Studios Vivafit, franchising de baixo investimento

studio vivafitA Vivafit está a implementar um novo conceito de franchising com menor investimento inicial. A aposta num formato de ginásio Studio vai permitir a chegada da marca a outras zonas do País.

Ao GoFranchising, Carla Oliveira, vice-presidente do grupo Vivafit, adiantou que a expansão será feita através de acordos de franchising e permitirá a implementação da marca em zonas com menor dimensão populacional.

No entanto, o conceito também está pensado para “zonas onde as rendas são mais elevadas por m2 e para utilizar instalações de ginásios que entretanto fecharam”. 

Segundo aquela responsável, “hoje podemos encontrar espaços comerciais para arrendar, muito bem acabados, com o trabalho concluído, e um preço de arrendamento justo, e que apenas necessitam de uma adaptação para o nosso negócio, e não uma construção completa.”

Os Studios Vivafit são diferentes dos outros ginásios da rede, dispondo de apenas uma sala sem máquinas para uma maior variedade de aulas, serviços de personal training e nutrição, tendo por isso menor dimensão.

A oportunidade de não ter gastos com obras e remodelações, de arrendar um espaço mais reduzido, bem como não ter despesas com máquinas, permitirá aos franchisados do formato Studio entrar na rede com um investimento inicial de 15 mil euros.