Pröva-lo, guloseimas suecas

A Pröva-lo está a introduzir o seu conceito no mercado português. A marca nasceu em Espanha mas foi buscar inspiração aos doces suecos. Trata-se de um negócio em franchising de médio investimento, preparado também para iogurtes gelados.

As lojas Pröva-lo apresentam um layout moderno, “em que o “guloso” pode encher o saco com todo o tipo de doces e salgados escandinavos”.

Os suecos são os maiores consumidores de guloseimas do mundo, com uma média de 20 kg por pessoa/ano e tornaram-se por isso inventores de muitos dos doces que conhecemos. Caracterizam-se por dar importância aos pormenores e por tentarem transformar o produto em algo ainda mais saudável, mas sempre saboroso. O mesmo acontece com as guloseimas da Pröva-lo, que não têm glúten, ingredientes manipulados geneticamente, são feitas com corantes naturais e a quantidade de açúcar é mais reduzida.

A marca está a fazer sucesso no mercado espanhol com 15 lojas abertas e já está também presente na América Latina e em Portugal, com uma loja nos Açores.

“É uma oportunidade de negócio rentável, que não requer um grande investimento, com um produto que tem validade de um ano e é fácil de vender, bem como não trabalha com intermediários e todos os produtos são comprados directamente na Escandinávia e entregues aos franchisados, pelo franchisador, em tempo útil”, afirma a marca.

O negócio apresenta um investimento inicial de 25 mil euros, que inclui todo o stock para iniciar a actividade e a montagem de loja, bem como formação para franchisado e colaboradores. Além disso não existem royalties, nem taxa de publicidade e a margem de lucro ultrapassa os 100%.

Nesta notícia: