Novas ferramentas para expansão

innovation2Tecnologia e Internet são as actuais palavras-chave no mundo dos negócios e, por consequência, no contacto com potenciais franchisados. A pergunta é: se as pessoas estão completamente ligadas à Internet, porque é que os negócios não hão-de estar? Responder positivamente a esta pergunta com a utilização de ferramentas que demonstrem que uma empresa é actual e acompanha a modernização do mercado, pode ajudar a colocá-la no topo das escolhas na hora de “comprar” um franchising. Por exemplo, crie um vídeo que demonstre a essência da sua marca em 1 minuto. Que descreva o que é o conceito, que dê para ver como é uma unidade franchisada e que até tenha, se possível, um testemunho real de um franchisado. Coloque-o na Internet e, num primeiro contacto com o potencial franchisado, partilhe-o com ele. Vai despertar mais atenção e curiosidade do que com uma apresentação tradicional. Utilizar frequentemente as Redes Sociais, o QR Code, as aplicações e optimizações para Tablets e Smartphones ou dinamizar mais a sua presença num portal de franchising com imagens e notícias regulares, são outras maneiras de chegar mais perto dos objectivos da sua marca. Autor: Lídia Amorim – Gestora GoFranchising