Wise Up Academy, negócio para professores

A Wise Up Academy oferece a professores a possibilidade de iniciarem uma carreira por conta própria, através de um modelo de negócio low-cost por apenas 185 € mensais.

O conceito Wise Up Academy nasceu em Portugal há vários anos e dedica-se ao desenvolvimento das competências escolares através de apoio individual ou de ateliers de grupo.

A marca diferencia-se dos habituais centros de explicações por focar o seu trabalho nas necessidades e capacidades de cada aluno, individualmente, e por fazer uma monitorização constante. A fórmula foi desenvolvida pela marca ao longo da sua existência em consonância com uma equipa de psicólogos clínicos, psicólogos educacionais, neuropsicólogos e terapeutas da fala com vasta experiência. Dessa forma é permitido “aferir desvios e corrigi-los em tempo útil, melhorando persistentemente os resultados a curto, médio e longo prazo.”

O negócio está dividido em duas modalidades. O franchisado pode trabalhar como agente da marca, sem necessidade de espaço físico, operando no próprio domicílio dos estudantes, ou abrindo uma academia em loja física. Existe ainda a possibilidade de o franchisado começar como agente e evoluir depois para academia, sem custos adicionais.

Para ambas as modalidades a marca percebeu que pode facilitar a entrada na rede através de um custo mais reduzido e adaptado à actual situação económica do País. Por isso, criou a possibilidade de entrada na rede por 185 €/mês, sem royalties no primeiro ano e isenção de taxas de publicidade.

O franchisado fica vinculado à rede por 5 anos e usufrui de toda a formação necessária para iniciar o negócio, bem como de acompanhamento constante por parte do franchisador.

O negócio, por estar ligado à área de ensino e formação, acaba por ser uma solução para professores que, não encontrando colocação, podem iniciar uma carreira por conta própria na sua área, com a segurança de uma marca que já está presente no mercado.

Nesta notícia: