Polispartner, certificação energética

A Polispartner é uma das únicas redes de franchising nacionais especializadas em certificação energética de imóveis. A marca pretende expandir-se pelo País e lançou por isso a modalidade de Agente, permitindo a entrada de franchisados por cerca de mil euros.

A lei da certificação energética para imóveis apresentou recentemente uma novidade, que entrará em vigor no próximo dia 1 de Dezembro. A partir dessa data, todos os imóveis que estejam à venda têm obrigatoriamente de possuir um certificado energético, que deve ser publicado em toda a publicidade e não apenas apresentado no acto de venda, como acontecia no anterior regime legal.

A Polispartner como rede especializada neste sector acredita que “isto terá uma implicação tremenda no negócio pois multiplicará por muito os imóveis por certificar, logo, a carteira dos nossos franchisados. Se até à data os nossos parceiros entregavam em média 3 imóveis por mês, agora o número pode passar a 50″, afirma Bruno Venâncio, director-geral da empresa.

Prevendo uma procura maior deste tipo de negócio, a Polispartner decidiu lançar a modalidade de Agente, permitindo a futuros franchisados ingressarem na rede pelo investimento mínimo de 949 € + IVA, sem necessidade de abrir loja e trabalhando a partir de casa.

Mesmo com um investimento mais reduzido, a marca garante “formação inicial, acompanhamento comercial e ferramentas exclusivas para gestão da actividade, resultantes de 4 anos de liderança no sector da certificação energética.”

Para além da certificação energética de imóveis, a Polispartner fornece ainda serviços de certificação acústica, auditorias energéticas e diagnósticos imobiliários.