Fastrackids, ensino interactivo

A Fastrackids é uma marca com origem nos Estados Unidos que chegou a Portugal, pela via do franchising, em 2001. Desde aí tem apostado na expansão do seu conceito interactivo de aprendizagem, desenvolvido para enriquecer o conhecimento das crianças.

O objectivo da marca não é substituir a educação pré-escolar, mas sim “completá-la e aperfeiçoá-la” desafiando as crianças a “pensar produtivamente, desenvolvendo simultaneamente as suas capacidades de expressão verbal, de comunicação e de liderança.”

As crianças dos 2 aos 8 anos podem frequentar os cursos da Fastrackids, sendo que a marca apresenta três cursos diferentes. O primeiro é destinado ao desenvolvimento das competências das crianças dos 2 aos 4 anos, o segundo para crianças dos 4 aos 8 e existe um terceiro para crianças que necessitem de aprender a língua inglesa como segunda língua ou língua estrangeira.

O investimento inicial para abrir uma unidade da marca pode variar mas os direitos de entrada rondam os 27 mil dólares, cerca de 20 mil euros.

A Fastrackids está presente em 50 países e tem actualmente 250 unidades franchisadas, 11 das quais em Portugal.

Nesta notícia: