Notícias
- O delivery BBQing, uma opção para restaurantes
- Interdomicilio lança novo portal de emprego
- E-goi possibilita que loja online facture mais de 50.000 €
- Urban Obras celebra 10.º aniversário
- Grupo DIA assina parceria com a 360HYPER.PT
- Decisões e Soluções abre 1.000 vagas nas áreas imobiliária e financeira
- Decisões e Soluções cria guia de boas práticas de venda em tempo de desconfinamento
- Homing diversifica oferta e lança-se no sector imobiliário
- MO reabre lojas e lança campanha solidária a favor do SNS
- Myiced lança Home-Kit Bubble Tea
A importância das Redes Sociais
As Redes Sociais ganharam uma grande importância no desenvolvimento das marcas. Além de permitirem uma visibilidade mundial, o contacto directo e rápido com os utilizadores, são uma forma gratuita de publicidade. Mas não basta ter uma página e alimentá-la sempre que se lembra, se quer ter sucesso nas Redes Sociais, é necessário definir uma estratégia:
- Defina a que tipo de público quer chegar. Pergunte-se: que idade? feminino ou masculino? clientes? …
- Foque as suas publicações nesse tipo de público. Quer chegar a clientes? então partilhe imagens, pequenas curiosidades sobre o seu produto ou sobre a área em que está inserido.
- Dedique-se. Faça actualizações diárias, algumas vezes por dia. Se não tiver muito tempo, programe as publicações.
- Utilize linguagem directa e simples. Não precisa de grandes “artificios” para comunicar com os utilizadores. Faça perguntas, dê-lhes um bom dia, partilhe uma frase.
- Divulgue. Convide os utilizadores a partilhar a página, realize um passatempo, divulgue nas newsletters, no site e nos seus cartões de visita.
- Analise os resultados. Vá consultando as estatísticas e percebendo se está a conseguir chegar ao seu público-alvo e reformulando as publicações consoante os resultados.
Autor: Lídia Amorim – Gestora GoFranchising
O Formulário foi enviado com sucesso