A importância das Redes Sociais

As Redes Sociais ganharam uma grande importância no desenvolvimento das marcas. Além de permitirem uma visibilidade mundial, o contacto directo e rápido com os utilizadores, são uma forma gratuita de publicidade. Mas não basta ter uma página e alimentá-la sempre que se lembra, se quer ter sucesso nas Redes Sociais, é necessário definir uma estratégia:

  • Defina a que tipo de público quer chegar. Pergunte-se: que idade? feminino ou masculino? clientes? …
  • Foque as suas publicações nesse tipo de público. Quer chegar a clientes? então partilhe imagens, pequenas curiosidades sobre o seu produto ou sobre a área em que está inserido.
  • Dedique-se. Faça actualizações diárias, algumas vezes por dia. Se não tiver muito tempo, programe as publicações.
  • Utilize linguagem directa e simples. Não precisa de grandes “artificios” para comunicar com os utilizadores. Faça perguntas, dê-lhes um bom dia, partilhe uma frase.
  • Divulgue. Convide os utilizadores a partilhar a página, realize um passatempo, divulgue nas newsletters, no site e nos seus cartões de visita.
  • Analise os resultados. Vá consultando as estatísticas e percebendo se está a conseguir chegar ao seu público-alvo e reformulando as publicações consoante os resultados.

Autor: Lídia Amorim – Gestora GoFranchising