Tappas Caffé, o negócio das francesinhas

tappasTappas Caffé é uma das mais recentes marcas de franchising a operar no sector da restauração. A marca, que detém já espaços no Norte do país, está especializada em francesinhas em forno a lenha.

A decisão de avançar pela expansão sob o modelo de franchising deu-se depois de quatro anos de existência, que segundo o proprietário “serviram para amadurecer e adquirir todo o know-how necessário”. O franchising surgiu por acharem “a forma mais prática de expandir um negócio, de forma segura e controlada.”

A Tappas Caffé tem actualmente 2 restaurantes próprios em funcionamento e espera conseguir ter 10 franchisados até ao final do ano, sobretudo nas capitais de distrito.

Já estão também em curso duas negociação para a internacionalização da marca, sendo que têm como objectivo avançar para a América do Sul e do Norte, países nórdicos e grandes cidades europeias.

Os restaurantes Tappas Caffé caracterizam-se por oferecer uma receita única de francesinha em forno a lenha, num espaço acolhedor, já muito frequentado por figuras públicas nacionais.

O investimento inicial para entrada no negócio fica nos 60 mil euros.