- O delivery BBQing, uma opção para restaurantes
- Interdomicilio lança novo portal de emprego
- E-goi possibilita que loja online facture mais de 50.000 €
- Urban Obras celebra 10.º aniversário
- Grupo DIA assina parceria com a 360HYPER.PT
- Decisões e Soluções abre 1.000 vagas nas áreas imobiliária e financeira
- Decisões e Soluções cria guia de boas práticas de venda em tempo de desconfinamento
- Homing diversifica oferta e lança-se no sector imobiliário
- MO reabre lojas e lança campanha solidária a favor do SNS
- Myiced lança Home-Kit Bubble Tea
Investimento até 5000€
Nos últimos anos, diversas redes de franchising reformularam os seus conceitos, sobretudo com a apresentação de modelos de baixo investimento. Tornou-se assim possível abrir um negócio com um investimento abaixo dos 5000 €, direccionado para quem procura criar o próprio emprego ou iniciar-se por conta própria.
O Gofranchising procurou algumas redes que encontraram uma solução até esse valor, mesmo continuando a oferecer outros pacotes de investimento de montante superior. Ainda que nesses casos o investimento seja mais reduzido, as marcas garantem o apoio total para iniciar a actividade.
A Blist presta vários serviços ligados ao mercado imobiliário. A rede, que se iniciou na mediação imobiliária, hoje tem uma carteira vasta de serviços, na administração de condomínios, seguros, obras e consultoria financeira. A marca anunciou recentemente a oportunidade de entrar na rede a partir de 0€ porque criou uma solução em que não é necessário, por exemplo, arrendar um espaço para trabalhar.
A Janiking é considerada a maior rede mundial no sector das limpezas comerciais. Esta marca, com mais de 10 mil franchisados em todo o mundo, continua a apostar na sua expansão em Portugal e por isso criou uma solução que permite a entrada na rede com um investimento de 900 €, podendo o restante ser diluído em 36 mensalidades, ou 3000 € se o franchisado pretender pagar o valor total do pacote mais baixo de investimento imediatamente. A marca fornece ainda clientes para, pelo menos, o primeiro ano de trabalho.
A Opencel nasceu em Espanha e é especialista em serviços estéticos a um preço único por sessão (30 €). Foi em 2012 que a marca decidiu lançar um conceito de microfranquia em que o franchisado não paga direitos de entrada, apenas os custos inerentes ao arrendamento da loja e um fee mensal de 500 €, que inclui royalties, taxas de publicidade e a utilização dos equipamentos. A marca tem actualmente 160 franchisados.
A Ouro Garantia nasceu no ano passado e dedica-se à compra e venda de ouro. No início deste ano apresentou um conceito pelo valor de 4500 €, que inclui direitos de entrada, formação inicial completa, kit técnico, kit de segurança e ainda um conjunto de material publicitário.
A Pontus estreou-se no mercado de franchising este ano. A marca dedica-se há 15 anos ao comércio por grosso de artigos de papelaria e apresenta um conceito inovador, nesta área de negócio, indicado para quem quer trabalhar a partir de casa. O investimento para entrada na rede é de 3900€ + IVA.
A Zineo é uma marca de café em cápsulas 100% portuguesa que se dedica ao fornecimento e distribuição de café e produtos associados (açúcar, copos, máquinas) para particulares e empresas. O franchisado pode investir a partir de 1000 € e tem direito a exclusividade territorial, e know-how para angariação e prospecção de clientes, não estando obrigado a adquirir stock.
Esta reavaliação dos investimentos por parte de algumas marcas tem permitido ao franchising continuar a crescer em Portugal. Trata-se sobretudo de conceitos de auto-emprego, com custos reduzidos e retorno mais rápido.
O Formulário foi enviado com sucesso