Novo conceito de serviços ao domicílio

A Interdomicilio acaba de chegar a Portugal com um novo conceito de serviços ao domicílio, desde manutenção do lar a formação ou estética. A marca de origem espanhola tem como slogan: “Uma chamada, um mundo de serviços”.

Ao GoFranchising, o responsável pela marca em Portugal, Hélder João, explica que têm por objectivo “disponibilizar às famílias uma diversidade alargada de serviços ao domicílio, centralizados num único local de fornecimento”. Assim através de um número único, o cliente pode solicitar vários serviços distintos como “soluções de manutenção e limpezas domésticas, pequenas reparações; serviços de apoio domiciliário e cuidados assistenciais; professores particulares/ explicadores; estética, bem-estar e muito mais”, explica.

Em Espanha a marca tem já mais de 10 unidades em funcionamento. Para Portugal foram feitos estudos que permitem à Interdomicilio afirmar que o nosso país tem “capacidade para aceitar no mínimo um Centro Interdomicilio em cada capital de distrito”, sendo que em alguns distritos haverá capacidade para ter vários centros.

O investimento inicial para abrir um centro Interdomicilio pode variar entre os 30 e 50 mil euros, em função da tipologia do centro e das áreas de intervenção. Integrado neste investimento está todo o know-how do franchisador para operar o negócio, bem como exclusividade territorial, encargos relacionados com a constituição de empresa, abertura de loja e fundo de maneio necessário para operar nos primeiros meses de actividade.